Quando o Inter volta a jogar pela Copa do Brasil?
A direção do Inter esteve reunida com os demais clubes da Série A do Campeonato Brasileiro em reunião organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na segunda-feira (27), no Rio de Janeiro. Os dirigentes debateram algumas situações importantes, principalmente visando os enfrentamentos adiados por conta das enchentes no Rio Grande do Sul. Desta forma, a Copa do Brasil entrou em pauta.
O Colorado teve os dois jogos contra o Juventude adiados. Por conta disso, os clubes se alinharam para definir novas datas na sequência da temporada. Pela terceira fase da competição nacional, o Inter encara o time da serra gaúcha em 3 e 14 de julho, respectivamente quarta e sábado. Os duelos serão realizados durante a disputa da Copa América. O primeiro jogo, com mando alvirrubro, ainda não tem local.
No Conselho Técnico, também ficaram definidas algumas situações para ajudar os clubes gaúchos. Para lidar com o período em que não entraram em campo, os times do Rio Grande do Sul terão que recuperar as partidas atrasadas durante as datas Fifa. Além disso, os mandos de campo poderão ser invertidos em jogos que envolvem times do estado atingido pelas enchentes.
Por conta do alinhamento para definir os jogos adiados, a CBF decretou que a competição não terá alteração na data da rodada final. O Campeonato Brasileiro continua terminando em 8 de dezembro.
Inter terá desfalques na Copa do Brasil
O Inter terá que lidar com uma série de desfalques de peso durante a disputa dos enfrentamentos realizados na Copa América. O Colorado não contará com as presenças de Sergio Rochet (Uruguai), Rafael Borré (Colômbia) e Enner Valencia (Equador). A tendência é de que eles fiquem de fora por cerca de um mês (dependendo dos avanços no torneio).